Destaques

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resenha: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Agora vai! rs
Ainda estou acertando o blog, confesso que não sei usar muito bem os "recursos" aqui rs Talvez tenhamos uma mudança de designer ainda, vamos ver!

Vou começar postando algumas resenhas do ano passado (2010!!) - Alias feliz 2011 para nós!! - Vou postando o que tenho lido por ultimo, até entrar no ritmo aqui no blog!
Também tem um vídeo da caixa do correio de Dezembro que vou estar postando essa semana ^^

Bom, como este livro do qual vou falar foi um dos que mais gostei no final do ano, vou começar com o pé direito!

Nome: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Pág. 304
Loja: Saraiva
 

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.







A história começa quando Jéssica (ou Antanasia, que é seu nome de vampira real ) se vê em meio a um bando de loucos (incluindo seus pais vegans e naturalistas ao extremo! ) que afirmam que ela é uma princesa vampira, que quando nascida, foi prometida para Lucius, um príncipe vampiro do clã inimigo, prometidos como pacto de paz entre os clãs.

Imagina você, uma adolescente de 17 anos, seu último ano no colégio, sua única preocupação alem dos estudos, é conquistar o coração de um gato (normal, habitante local) e de repente isso?
Como é de se imaginar, ela não acredita nem nada dessa baboseira e continua tentando levar sua vida normalmente, se não fosse pelo fato de "seu príncipe" nem um pouco encantado, ficar hospedado na garagem da sua casa!

Lucius com toda sua arrogância aristocrata tenta de todo jeito conquistá-la... Ela o odeia!
Ódio se transforma em amor?
Mas aqui, os vampiros não são tão bonzinhos assim!!! E Lucius também tem seu lado escuro. Você acredita que o amor possa vencer o mal dentro de cada um de nós?

Esse livro mistura um pouco de conto de fadas, com muito humor! Humor simples, puro, gostoso de ler. Muita paixão, ciúminho e provocações! E melhor, os adolescentes têm cérebros! São pensantes! É muito prazeroso ver o amadurecimento de Jéssica ao decorrer dos incidentes.

O titulo me pareceu bobo, faz parece uma sátira, mas não é nada disso, pode ler sem medo!

Enfim, para mim, foi um dos melhores livros do gênero amor vampiro adolescente, porque no final de contas você não fica esperando um vampiro gostosão aparecer na sua escola, fica?


Historia:
Capa:

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Que bom! Confesso que já ouvi falar desse livro umas mil vezes, mas o nome sempre me repudiou, hehe. Se tratando de uma sátira, acho que vou repensar nele, agora sem preconceitos :b

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in